domingo, 8 de setembro de 2013

Sapatos uuueba!!!


Geeente... só quem precisa usar tutor é que sabe o que passei.
O que é banal para a maioria das pessoas, pode ser um problema para nós que usamos esses aparelhos que servem para posicionar os pés e minimizar deformidades.



Quem me segue, sabe que eu fui ao meu Ortopedista Dr. Cesar e ele me indicou o uso de tutor, pois meus músculos estavam ficando encurtados.



        Fiz o tutor, mas...


foi uma saga encontrar sapatos que coubesse com a danada da órtese.




 Desisti!!


Como nenhum sapato me servia, passei a ir só de tutor para todos os lugares.


No Central Park... sem sapatos e com meu tutor.


 Toda descolada hehehehe...


Na roça,


Eu e meu tutor pela estrada a fora.


Festas...


- Cê tá dodoi?? 
(As crianças pequenas até pensavam que eu estava de pé quebrado)


 Até que conheci a doce e  habilidosa fisioterapeuta, Maria, que além de fazer um tutor novo pra mim,


fez a mão esse lindo Tênis.


- Obrigada Maria!!!


- Que isso Tina, de nada!!

"Tina é fantástica e por isso tanta gente a ama e fica contente em fazer parte de alguma forma da vida dela" ( Maria Ortis) 


2 comentários:

Laura Martins disse...

Que fofo, Maria! Pena que não encontrei vc quando eu precisava de sapatos especiais para usar com o tutor!

Sabe, Tina, primeiramente, quando eu era criança e adolescente, usei botinhas ortopédicas. Horríveis!

Depois, quando eu já era adulta, havia oficinas que faziam sapatos ortopédicos. Menos horríveis. Tanto as botas quanto os sapatos vinham encaixados no tutor. Não era possível usar outros sapatos.

Há uns 10 anos mandei fazer um tutor com palmilha de polipropileno, que me permitia trocar de sapatos. Que alegria!

Eventualmente eu encontrava sapatos que eram adequados para usar com o tutor. Muito eventualmente. Então, comprava váriossssssssss...

Hoje só uso o tutor eventualmente. Tenho três sapatos de usar com ele.E muitos outros quando estou sem o tutor!

Beijão, Tina!

Tina descolada disse...


Oi Laura, então você entende muito bem o que passei.

Essa situação é um exercício para o desapego da vaidade feminina...

Após meses "andando descalço" por aí, tive sorte de encontrar a Maria que sensibilizou com minha situação.

Um beijo afetuoso, Laura!