segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Princesa por um dia.

Não me basta ser uma espectadora gosto de participar.
Embora não me identifico com uma princesa e com as fantasias dessa personagem, fui princesa por um dia na tradicional festa dos Catopês em Montes Claros.


 Respeito e admiro a cultura popular e suas tradições.


Me surpreendi com beleza da decoração nas ruas.


Mestre Zanza, presidente da Associação dos Grupos de Catopês de Montes Claros.  Se dedica a mais de 70 anos a causa congadeira.


Eu era a unica princesa caderiante da festa.



Fui recebida com muito carinho por todas as princesinhas.














Os dançantes ou Catopês, dançam em homenagem a Nossa Senhora do Rosário e São Benedito.







"... a festa apenas quer brincar com os sentidos, o sentido e o sentimento. E não existe nada mais gratuito e urgentemente mais humano do que exatamente isto"  (Brandão, 1989)




-Vem Tina

- Ah querida eu não posso descer, aqui no meio fio não tem rampa de acessibilidade.

(Por todos os lugares que andei na cidade eu não vi rampas, isso dificultou minha autonomia e independência).



Obrigada por sua presença Tina descolada, você fez a diferença. Quem sabe ano que vem temos mais princesas cadeirantes na nossa festa e rampas de acessibilidade para você ir e vir pra onde quiser.


Um comentário:

Anônimo disse...

Hola princesa:
no te pierdes ninguna festa..jeje.
Es importante reivindicar rampas de accesibilidad para poder disfrutar de las ruas y de las fiestas populares, las agrupaciones organizadoras de las fiestas deben exigir a los ayuntamientos la accesibilidad de los cadeirantes y fomentar la inclusión y participación. bjo.
Anónimo español.