quinta-feira, 11 de julho de 2013

Nem tudo são flores...



 Conheci um garoto de 5 anos no final de semana.



Quando ele me viu disse assustado:

-Você é cadeirante!!!

Observei que ser cadeirante era uma novidade pro Carlinhos.

Perguntei:

-Você tem algum amigo ou coleguinha na escola que é cadeirante?

Ele prontamente respondeu:

-Não, eu não gosto de cadeirante!!!

hum hum... o que fazer nessa situação?  Não perdi a pose, logo senti que o pequeno estava trazendo algo que não era dele.
 Refleti: essa é uma boa oportunidade de transformar.

Precisamos aprender a lidar com essas situações. Nem tudo são flores....




Então perguntei:

-Porque você não gosta?

Ele respondeu:

-Porque eles são chatos.

hum hum...

Respondi: -Somos iguais a vocês gostamos de comer pipoca e jogar video game igual a qualquer criança.




Um tempo depois ele me pediu para tirar uma foto com o seu elefante de brinquedo.



Logo depois sugeriu que eu namorasse com o Max Steel dele hehehehe...( Tô fora!!! )




Quis ser fotografado comigo.

Não perdi a oportunidade de ser uma agente de mudança na vida do Carlinhos.

Fica a dica:
- Nós pessoas com deficiências podemos usar de um "poder transformador" e mudar uma realidade... ficar no lugar de vitima??? Tô fora!!!!

- Favoreça as crianças a conviver com as diferenças.






4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Tina:
es muy importante la labor de concienciación de las criancas, educando en la igualdad y la no diferenciación. Aprovecho para invitar a todas las personas para que actúen como "motores de transformación" en su entorno, para conseguir la total integración, la normalización de una sociedad sin diferencias. Namasté. Anónimo español.

Tina descolada disse...


Hum... adoro seus comentários anonimo español, sempre pertinentes. É isso que queremos uma sociedade sem diferenças.

namastê
beijo
Tina

Flávia disse...

Oi Tina!
Gosto muito quando você descreve essas situações, que são de certa forma comuns e que devem ser enfrentadas com firmeza e se possível com bom humor.
bjão
Flávia

Tina descolada disse...


Obrigada Flavia por sua opinião. Tb gosto quando meus leitores escrevem e opinam sobre minhas atitudes, é incentivador!!
Bjk