quinta-feira, 4 de abril de 2013

Ensine as crianças a conviver com as diferenças.


Aproveitei que ia contar um pouco mais da minha infância e resolvi passar essas dicas muito úteis, para ensinar as crianças a conviver com as diferenças. Vejam mais nesse link:

http://www.deficienteciente.com.br/2012/03/o-que-ensinar-a-seus-filhos-sobre-criancas-especiais.html



"Em primeiro lugar não tenha pena". Ensine as crianças a não ter pena da gente só porque temos algumas limitações.

Apesar da minha mãe me proteger muito, ela seguia o que meu pai pensava que era bom pra mim.
Então eu brincava com minhas primas e outras crianças. Participava de todas as brincadeiras.


Quando encontrar com alguma criança com deficiência, como eu, encoraje as crianças a dizer "Oi"


 A iniciar uma conversa... nós gostamos de ter amigos"


Fale pra elas do que temos em comum: que uma criança na cadeira de rodas também gosta de ouvir musica, ver tv, comer pipoca...



Igual a todos.


"Somos mais parecidos com eles, do que somos diferentes".


Ah!! Gostamos muito de jogar bola.


Me lembro que era meio lentinha nas brincadeiras e minhas primas as vezes não entendiam... ficavam bravas comigo...
 uf uf!!!  ...mas, minhas tias ensinavam elas a  ter paciência e me ensinar.


E elas faziam de um jeito que dava pra eu participar e dar conta hehehe...


Eu me sentia feliz quando conseguia.


"Ajude elas a verem que, algumas crianças mesmo que não falam elas entendem".
 


 "O ser humano tem várias formas de expressar. Algumas não falam mas tem outras maneiras de mostrar a raiva a alegria e a tristeza".


 Uauuu!! Que delicia!!! ui que frio!!! ai que medo!!

"Dê oportunidade para as crianças se divertirem juntas".


"Fazer amizade com uma criança com deficiência é bom para as duas crianças".

Nenhum comentário: