quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Nepal: a aventura continua...

Vocês sabiam que o Nepal fica no sul da Asia e é um dos países mais pobres e menos desenvolvido do mundo? Então vocês imaginam como é o investimento na saúde e educação nesse país? Porém, por onde andei não vi nenhuma pessoa com deficiência e tampouco algum vestígio de acessibilidade para cadeirantes. Será que não existem pessoas com deficiência lá?? Perguntei a um amigo Nepali, ele me disse que as pessoas com deficiência vivem dentro de casa. A viagem ao Nepal foi como voltar no tempo... onde as pessoas como eu não exerciam os seus direitos de cidadania.

 A Safalta, olhava minha cadeira sem entender... "O que é isso"??
 Me deixou jogada e se divertia com a novidade!!
 Ela não se conformava em me ver só sentada... hehehehe
 Queria me colocar em pé de qualquer jeito!!
 E esse garoto??? Por que me olha assim??? Tá me estranhando???
 Essa garota foi simpática, até posou para uma foto comigo.
A vovô me apresentou para a netinha, mas ela também tinha uma carinha que não estava entendendo nada...hehehe.
Ai ai... e eu iludida que estava fazendo sucesso pelos meus cabelos ruivos e olhos azuis. Na verdade ninguém ali está acostumado a ver pessoas em cadeiras de rodas.

Um comentário:

Carol Alencar disse...

Tina, quantos olhares lindos!