segunda-feira, 18 de março de 2013

Tiradentes - fotografia inclusiva

O terceiro festival de fotografia em Tiradentes, trouxe um tema importante para os que vivem a margem da mídia, como eu.
A exposição do fotografo Gustavo Lacerda com pessoas albinas, me encantou!!!

 Palestras mostram a diversidade de olhares.



 Um passeio noturno pelas ruas.

No dia seguinte fui ver o ensaio Albinos, uma das mais instigantes séries de retratos.

 Pare, olhe, escute!!
A exposição ficava no Espaço Raizes, depois da linha da Maria fumaça.

 Piuiiii..... piuiii

 "Retratos que em um primeiro momento causam certo estranhamento e desconforto, mas que ganham intensidade graças a direção de cena de Gustavo Lacerda...

 ....Um assunto delicado, mas tratado com muito respeito e dignidade"

 ..."O albinismo me roubou o sonho de casar, como um homem poderia gostar de alguém diferente como eu?...
...casar de branco?" (Dizia um relato de uma das moças)

 "Albinos determina um caminho alternativo e inteligente para a fotografia brasileira e mostra como são inesgotáveis as possibilidades de trazer à cena personagens que vivem a margem da mídia".

Mais uma importante ação para inclusão das diferenças.

5 comentários:

janiovalim@bol.com.br disse...

SUPERLEGAL ! Uma iniciativa para ser apoiada e replicada !

Tina descolada disse...


Obrigada Janio Valim... seus elogios me motivam a continuar levando meu recado!!!
Um abraço.

Um Jovem disse...

Tina pensei em escrever mil coisas mas uma palavra não me sae da cabeça:INSPIRADOR!! Parabéns mesmo!

Luciana Gecchelin Santini disse...

oi Tina (Marta) adorei conhecer um pouco da sua história!! tenho uma ideia parecida para promover a aceitação/ inclusão na sala de aula com meus alunos...então gostaria de saber se vc pode me orientar: onde compro uma cadeira de rodas para bonecas!!! Voc pode me mandar um email para podermos conversar mais...eu posso te explicar melhor o meu projeto!! bjs e boa semana...fico no aguardo.

Unknown disse...

oi Tina (Marta) adorei conhecer um pouco da sua história!! tenho uma ideia parecida para promover a aceitação/ inclusão na sala de aula com meus alunos...então gostaria de saber se vc pode me orientar: onde compro uma cadeira de rodas para bonecas!!! Voc pode me mandar um email para podermos conversar mais...eu posso te explicar melhor o meu projeto!! bjs e boa semana...fico no aguardo.